Assim caminha Sarandi

ubs fechada sarandi

Moradores do Jardim Monte Rei, em Sarandi, reclamam da demora na entrega da Unidade Básica de Saúde, do bairro.
A obra está parada e em estado de abandono. A dona de casa Adriana Lopes Pires, que tem um filho de 1 ano e 3 meses, mora em frente à UBS e não se conforma de ter que procurar atendimento em outros locais."Ainda convivemos com os focos do mosquito da dengue que se acumulam no interior da caixa d'agua, do prédio", disse ela. A atual administração de Sarandi parou no tempo.

 

Nas ruas

conrado ferri

O fim de semana foi de muita conversa com Conrado Ferri e a população de Ssrandi.
A chapa formada por Ferri (PSD) e José Garbuggio (PHS) reforçou as propostas de governo em vários encontros. No domingo, pela manhã, apesar da chuva fina e do frio, a caminhada com a população fez parada na Feira Livre, na Praça dos Pioneiros.
"A distribuição do material de campanha no comitê da Avenida João Marangoni , no Jardim Panaroma , segue com o apoio de simpatizantes de todos os setores," destacou Conrado Ferri.

 

Sabatina Jovem Pan

Aline Casado

Hoje será a vez de Clóvis Pontes, vice-prefeito na chapa de Herculano Ferreira, do PTdoB, falar na sabatina da Jovem Pan FM (101,3), a partir das 18h.
Ontem a entrevista (assista aqui) foi com a professora Aline Casado (foto), vice de Flávio Vicente (Rede).
A sabatina será transmitida também ao vivo pela internet, na página do Facebook Jovem Pan Maringá.

 

Prefeitura piora a coleta do lixo

coleta de lixo

(foto 1)Desde sábado o lixo não é recolhido no Hospital Municipal de Maringá, com restos de comida e fraldas usadas. Ao publicar as fotos no Facebook, o vereador Ulisses Maia (PDT) lamentou a falta de respeito com a população.
A foto 2 mostra o lixo acumulado há quase dez dias na Escola Diderot da Rocha Loures, no Parque das Grevíleas, em Maringá. Hoje a coleta do lixo está terceirizada e os problemas continuam. Os maringaenses estão perdidos, não sabem mais qual é a sequência de dias da semana que é feita a coleta. (via blog do Rigon)

 

Interdição na BR-376

A concessionária de rodovias Viapar informa que a partir de hoje o trevo localizado no km 117 + 800 metros será interditado, na BR376, proximidades de Alto Paraná.
A interdição se faz necessária para o avanço das obras de duplicação do segmento e deve permanecer até o final do ano. A partir desta data, para acessar a cidade, os usuários deverão utilizar o trevo principal no km 122 + 600 metros.

 

Niver

wanderley de almeida jr 2308Aniversariando nesta terça

 

Wanderley de Almeida Jr

aguinaldo amorim 2308

 

Aguinaldo Amorim

carlos augusto mori 2308

 

 

Carlos Augusto Mori

 


leandro elisiário 2308

 

Leandro Elisiário

fernando chuquer 2308

 

 

Fernando Chuquer

camila vissovatz 23 08

 

 

 

Camila Vissovatz

hugo pena 23 08

 

 

Hugo Pena

 

 

Nossos parabéns a todos os aniversariantes de hoje !

 

Tribunal Eleitoral mantem decisão favorável a jornalista e rádio de Maringá em ação do partido Progressista

jovem pan

Sob alegação feita pelo advogado do Partido Progressista de Maringá, José Buzato, que durante o programa Pan News da rádio Jovem Pan 101.3 do  dia 07 de Julho, de que a imagem do partido político (PP) e de seus futuros candidatos após o comentário do jornalista Agnaldo Vieira, teria imputado atos de improbidade administrativa e violação às normas eleitorais, especialmente quando se afirmou que "a prefeitura quer levar isto (licitação da coleta de lixo) a toque de caixa pra, enfim, até levantar dinheiro para campanha do pessoal do grupo", foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral.
No voto do relator, seguido unanimemente pelos demais Desembargadores do TRE, o Dr. Josafá Antônio Lemes, descreveu "da análise da mídia  fica evidente que o programa de rádio ora em discussão apresentou conteúdo meramente informativo, dentro dos limites legais para o regular exercício da liberdade de expressão, não configurando propaganda eleitoral, mas apenas crítica jornalística."
A emissora de rádio e o jornalista foram representados pelo advogado Gregório Serconek Vilela que afirmou na defesa, que a emissora e o jornalista apenas atuaram nos limites do exercício da liberdade de imprensa. O Ministério Público Eleitoral deu parecer pela improcedência do pedido do partido Progressista.
No despacho do Juiz de primeira instância, Dr Loril Leocádio Bueno Júnior, contemplou que o jornalista Agnaldo Vieira não diz que a licitação já havia sido concluída de forma irregular ou que algum ganho indevido havia sido recebido para custear a campanha de quem quer que seja. O jornalista apenas externou a sua opinião de que a prefeitura iria conduzir a licitação de maneira célere (não necessariamente ilegal), para inclusive levantar dinheiro ilícito para uma certa campanha (situação futura e incerta). Em outras palavras, além de não evidenciada a ofensa à honra do partido ou dos seus membros, o debate jornalístico não apresentou fato concreto e consumado, sabidamente inverídico, para que possa ser considerado como propaganda eleitoral negativa.
No Acordão: "À unanimidade de votos, a Corte conheceu do recurso e, no mérito, negou-lhe provimento ao Partido Progressista, nos termos do voto do Relator."
Por sua vez a emissora da Rede Jovem Pan Maringá, através de seus diretores e departamento de jornalismo reafirmam o compromisso sempre com a verdade dos fatos, com opinião imparcial, na busca incessante e com intuito de bem informar os seus ouvintes.

 

Acidente em cruzamento

acidente colomboQuase 23h desta segunda-feira a Central do Corpo de Bombeiros foi acionada para retirar do interior de um veículo uma vítima que ficou presa as ferragens.
O acidente envolveu um caminhão Mercedes-Benz, onde estava o motorista Aparecido Francisco Gomes, 43 anos, que trafegava pela avenida Colombo sentindo Centro de Maringá e um veículo GM Captiva, conduzido por Rafael Sobczak, 23 anos, que cruzou a avenida pela rua Arlindo Planas. Com o impacto o motorista da Captiva ficou preso as ferragens e necessitou de atendimento do Siate e Samu.  O motorista do veículo menor foi encaminhado ao hospital em estado grave. (foto André Almenara)

 

Então por isso que era tão caro?

Willie Davids

Informa Angelo Rigon em seu blog que a ação contra os organizadores da final do Campeonato Paranaense de Futebol de 2014 mostra que a ganância, desrespeito e descaso levaram o torcedor que compareceu aos jogos realizados naquele certame no Estádio Willie Davids a pagar caro pelas bebidas, como água mineral e refrigerante.
Quem não se lembra das muitas reclamações contra os R$ 5,00 cobrados por um copinho de água vendido no WD? Agora se sabe que 75% daquele dinheiro, de acordo com o contrato de parceria entre o Maringá Futebol Clube e a BB Corretora Ltda., iam para a empresa que pertence a Ricardo Barros (PP) e sua filha Maria Victória Borghetti Barros (PP).

 

De novo

pedra janela onibus

Uma passageira que estava no ônibus da TCCC, linha 416, sofreu um ferimento grave na cabeça depois de ser atingida por uma pedrada na noite desta segunda-feira nas imediações do conjunto Tarumã em Maringá.
De acordo com informações do motorista, o ônibus havia  atropelado um cachorro nas proximidades, o dono do animal ou um popular arremessou uma pedra grande em direção ao motorista, mas acabou atingindo uma das passageiras que estava na frente do coletivo.
O motorista contou que não teve culpa e que nem viu o animal solto na rua. Ele contou que o cachorro foi atropelado pelo rodado traseiro do ônibus e que parou um pouco mais a frente e acionou a PM. A jovem sofreu um corte de aproximadamente 5 centímetros na cabeça e foi encaminhada ao hospital pelo Samu. O autor da pedrada não foi identificado. (inf Oséias Miranda)vitima pedra onibus tccc

Caso anterior
No dia 12 de julho, A senhora Patricia Fernanda Felizardo, 32 anos, também foi atingida na cabeça por uma pedra que atravessou a janela do coletivo, arremessada possivelmente por vândalos na região do Jardim Aeroporto, próximo a linha férrea em Maringá. Duas pedras foram arremessadas contra o coletivo da TCCC.
Era a terceira vez que a linha de ônibus foi alvo de vândalos.

 

Temos que reconhecer: O PP fala o PP faz mer..

coleta

 

É impressionante o jeito "PP" de governar e administrar.
Nas gestões do prefeito Silvio Barros e agora de Carlos Roberto Pupin, conseguiram acabar com a eficiência da coleta de lixo em Maringá.
Os dois prefeitos juntos nunca renovaram a frota dos caminhões da coleta, todos os outros setores da prefeitura receberam veículos novos, menos a coleta.
Uma pessoa com um mínimo de inteligência compreende que era de propósito, deixar o sistema ineficiente, sem estrutura, inclusive não pagando aos servidores municipais o vale alimentação; para que forçasse a população em exigir então a privatização do sistema, já que aos olhos de todos a administração se mostrava incompetente para gerir o serviço.
Após várias tentativas, todas com irregularidades, a prefeitura conseguiu sabe-se lá como licitar o serviço (apesar de várias entidades serem contrarias) colocou uma empresa a um custo maior para realizar o trabalho.
A foto é o registro desta semana no Condomínio Recanto dos Guerreiros (Zona Norte), onde mostra que o sistema terceirizado, feito por uma empresa a um custo bem maior que o maringaense está pagando, não está conseguindo realizar o serviço para qual foi contratada.

 

Na sessão tem alteração de uso de solo e segunda discussão de pedalada fiscal da prefeitura

Na sessão ordinária desta terça-feira (23), o plenário da Câmara de Maringá votará, em primeira discussão, projeto dos vereadores Belino Bravin (PP), Edson Luiz (PMN) e Luciano Brito (SD) alterando a redação da lei complementar 888/2011 sobre o Uso e Ocupação do Solo no município. Proposta estabelece que os lotes de esquina com frente para eixos de comércio e serviços poderão utilizar a via lateral residencial para a instalação de estabelecimentos comerciais, desde que não incômodos, nocivos ou perigosos, nem gerem tráfego intenso de veículos de carga.
Em segunda discussão será votado o polêmico projeto do Executivo que autoriza o parcelamento dos débitos do município de Maringá com seu Regime Próprio de Previdência Social (RPPS), gerido pela Maringá Previdência, relativos à competência de maio de 2011 (gestão Silvio Barros (PP)) até fevereiro de 2013 e março de 2013 (gestão Carlos Roberto Pupin (PP)) até dezembro de 2014. A dívida acumulada desde a gestão do prefeito Barros continuou na atual de Pupin. Durante auditoria nas contas detectou-se o não pagamento dos impostos devidos a Previdência Social, a Prefeitura pagou abono aos servidores mas não incorporou o valor aos salários dos trabalhadores, com isso não recolheu o imposto devido.
A gestão que está na prefeitura de Maringá há 12 anos, sempre propagou a Gestão Fiscal Responsável, e o que ocorreu foi um crime, deixou de repassar dinheiro dos trabalhadores da prefeitura ao fundo de previdência, isto é ilegal, é crime de responsabilidade fiscal.
Com isso o Executivo se viu obrigado a parcelar a dívida, por que não consegue obter as certidões negativas, popularmente a prefeitura está com o nome sujo. Isso se iguala a chamada "pedalada fiscal" que inclusive levou ao processo de impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff (PT).
Em vista da gravidade da denúncia, o Sindicato dos Servidores (SISMMAR) irá cobrar dos vereadores a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para apurar essa pedalada fiscal no governo Barros/Pupin .

 

Feijoada de apoio

homero

 



No próximo sábado tem feijoada de apoio à candidatura a vereador de Homero Marchese, no Haddock Buffet, em Maringá.
O convite custa R$ 50,00. Ele é candidato pelo Partido Verde.

 

Pau a pau

logo massa maringá fm

Foi este o resultado preliminarmente apresentado pelo Ibope após pesquisa sobre a preferência dos ouvintes maringaenses.
O Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística realizou coleta de dados no período de meados de julho deste ano e apontou um empate técnico na primeira posição no dial de frequência modulada.
Os números diretos são estes;
Rádio Maringá  25.39 %
Massa    23.22
Mix          7.09
Mundo Livre   5.57

 

No meio da rua tinha uma porta

acidente porta

O acidente foi registrado na av Juscelino Kubitschek , próximo ao cruzamento com a rua Estácio de Sá na Zona 2 em Maringá. O motorista desatento abriu a porta antes de verificar se vinha algum veículo na pista de rolamento, resultado... (via Maringá Alerta)

 
Página 8 de 1039

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...