Internet



Internet por fibra óptica da Copel chega a Maringá

E-mail Imprimir PDF

A Copel Telecom iniciará em março a oferta de internet ultrarrápida por meio de fibras ópticas em Maringá. Será o sexto município paranaense a contar com conexão por banda extralarga, em que as velocidades de transmissão chegam a 100 Mbps (megabits por segundo).
O lançamento do serviço “BEL Fibra” no município ocorreu na noite de segunda-feira (17), na Associação Comercial e Industrial de Maringá (Acim).
"Com a expansão da banda extralarga residencial, queremos atender à demanda reprimida por internet de boa qualidade no interior do Estado, melhorando a competitividade em mercados que hoje contam com poucas alternativas de conexão", explica o diretor da Copel Telecomunicações, Adir Hannouche.
O serviço é atualmente oferecido em Curitiba, Pinhais, Ponta Grossa, Irati, Ventania, Telêmaco Borba e Reserva do Iguaçu. "Depois de Maringá, nossa meta é levar a banda extralarga a outros 13 municípios até o final de 2014 ", afirma.
Paralelamente ao BEL Fibra, a Copel Telecom também já leva internet com velocidade de 1 Mbps a Ventania e Reserva do Iguaçu, por meio do programa Paraná Conectado, que deve chegar a outros 23 municípios este ano. As conexões do serviço oferecido pela Copel Telecom são feitas exclusivamente por meio de fibra óptica, do provedor até a casa do usuário. Embora as vendas estejam previstas para março, já é possível conhecer detalhes do produto e fazer um pré-cadastro pelo site www.copeltelecom.com.

 

Servidor do Governo Beto Richa era o reponsavel por perfil falso

E-mail Imprimir PDF

A Ministra Chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, emitiu nota esta tarde sobre o perfil falso na internet que a caluniava

''Considero lamentável e preocupante a informação de que um funcionário comissionado do Governo do Estado do Paraná tenha criado um perfil falso e anônimo na internet com o único objetivo de me insultar e caluniar.
Mais grave ainda, o falso perfil operava na modalidade patrocinada nas redes sociais, ou seja, era pago pelo funcionário responsável, José Gilberto Maciel, servidor comissionado da Agência de Notícias do governo do estado do Paraná, para amplificar a exposição de suas mentiras.
Uma das grandes infâmias do perfil anônimo foi a tentativa de me indispor com as APAES, instituição da qual sou aliada histórica. Este conjunto de ações me levou a recorrer à Justiça que concordou com nossos argumentos e determinou a quebra do sigilo do site.
Foi por meio desta quebra de sigilo, mediante ordem judicial, que se descobriu a identidade por trás do perfil anônimo. Na sentença, o juiz reconheceu que a página na internet violava meus direitos “com referências grosseiras” e determinou a divulgação do nome do caluniador, bem como a exclusão do perfil da internet.
Assim, acredito que agora cabe ao chefe do poder executivo estadual, ao governador, esclarecer e explicar as atividades de seu servidor quando, em seu horário de trabalho, me atacava e difamava por meio de um falso perfil, bem como a origem dos recursos utilizados para o pagamento das faturas que espalharam mentiras pelas redes sociais. Como já disse mais de uma vez, até entre adversários há que haver limites.''

Brasília, 27 de novembro de 2013
Gleisi Hoffmann

 

Perfil falso de Pupin ainda continua ativo

E-mail Imprimir PDF

Desde o mês de Março deste ano, o prefeito de Maringá Carlos Roberto Pupin alerta aos seus seguidores a existência de dois perfis falsos no Facebook. Porém um deles ainda continua ativo na internet. O perfil apresenta uma foto do prefeito com Osmar Dias, quando Pupin era filiado ao PDT.
A última atualização do perfil é de Outubro de 2012. O responsável pela criação de perfil falso, usualmente denominado “fake”, após a devida identificação, poderá ser responsabilizado na esfera civil, pelos danos morais e patrimoniais eventualmente causados e, até mesmo, na esfera penal em certos casos.

Última atualização ( Seg, 07 de Outubro de 2013 11:03 )
 

Curso na ACIM dá dicas sobre o uso do Facebook

E-mail Imprimir PDF

O Facebook, uma das principais mídias sociais da atualidade, destaca-se pela capacidade de valorização e visibilidade de marcas e produtos, o que tem atraído os departamentos de marketing das empresas.
O uso dessa ferramenta será tema do curso “Marketing no Facebook” ofertado pelo Centro de Treinamento da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM) nesta semana.
O instrutor João Paulo Balthazar falará sobre a essência que um profissional necessita para atingir resultados com o máximo de produtividade, seja dedicado exclusivamente a marketing digital ou apenas incluindo esta função em seu dia a dia. O treinamento começa nesta segunda (30) e vai até quinta-feira (3).

 

Fora do ar

E-mail Imprimir PDF

O jornalista Angelo Rigon informa que seu blog continua fora do ar. "Um recorde", segundo ele diz; "Eu e o Joaquim de Paula (blogueiro da Paranavaí), que também está no mesmo servidor, pedindo a compreensão dos leitores e anunciantes, aguardamos a solução do problema."

 
Página 9 de 26

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...