Internet



Fora do ar

E-mail Imprimir PDF

Pedimos desculpas aos leitores, colaboradores e anunciantes pela incompetência da empresa King Host, responsável pela hospedagem do site Manchete, que nos deixou quase 24 horas fora do ar em virtude de problemas técnicos em sua central.

 

Se há alguma dúvida de que Ulisses é contra o atual esquema Pupin/Barros, ficou provado hoje

E-mail Imprimir PDF

Ulisses Face

 


Começou a campanha política rumo a cadeira de prefeito

Bianca Miquelissa, neta de Bernadete Matos Barros, ex-primeira-dama de Maringá, trocou farpas no perfil do vereador Ulisses Maia (PDT) no Facebook.
Ele questionou, em plena crise hídrica, o envio de carro pipa da prefeitura municipal para atender obra de empresa contratada para fazer o asfalto na continuação da avenida Itororó. Ela chamou a postagem de hipócrita.
Ele rebateu dizendo que, como enteada do ex-prefeito Silvio Barros II (PHS), ela “está muito mal educada”. O pai de Bianca, Teófilo Fábio da Silva, casado com a filha de Bernadete, Priscila Miquelissa, é cargo comissionado na Secretaria de Saneamento Básico, com salário de R$ 4.509,89. Teo é uma das muitas pessoas ligadas a SB II que são CCs da administração Pupin/Barros.
(inf blog do Rigon)

Última atualização ( Ter, 19 de Janeiro de 2016 19:41 )
 

Quando o WhatsApp começa a prejudicar sua carreira

E-mail Imprimir PDF

artigo:
Com a modernidade, os meios de comunicação evoluíram e, hoje, raramente encontra-se alguém que não possua um smartphone e, com ele, também vieram os aplicativos interativos e o tão aclamado WhatsApp.
Paralela à evolução tecnológica, as empresas também mudaram a postura frente a seus colaboradores, que passam agora a ter mais liberdade. Claro, exigem que essa liberdade seja com maturidade e permitem que o trabalhador tenha maior flexibilidade no ambiente organizacional, desde que cumpra com suas metas e prazos de entrega.
Algumas empresas entendem que proibições cansam e diminuem a produtividade. Além de serem, de certa forma, limitadoras, obtendo resultados burocráticos e sem criatividade, ou seja, sem qualidade e inovação”, explica José Roberto Marques, Master Coach Sênior e Presidente do Instituto Brasileiro de Coaching – IBC.
O dilema da produtividade
Ao falar sobre produtividade, voltamos a bater na tecla do grande fenômeno mundial: o WhatsApp. Ele invadiu todos os âmbitos de nossas vidas, incluindo o profissional. Uma pesquisa realizada pela empresa Regus apontou que 95% dos trabalhadores brasileiros utiliza o aplicativo de alguma forma como contribuição positiva em seus trabalhos. Um número que não foi registrado é o uso do WhatsApp para fins pessoais no momento do expediente.
Ele pode ser uma excelente ferramenta de trabalho, no entanto, pode ser uma distração quando usado deliberadamente, sendo um ativador da improdutividade nos departamentos e causador de um alto volume de procrastinação. Ele pode até ser utilizado como um momento de descanso após muito tempo de concentração em tarefas e raciocínios específicos.
A problemática é que muitas vezes nos estendemos no tempo, e na quantidade de checadas, impactando diretamente no desenvolvimento das tarefas diárias laborais”, afirma José Roberto.
Utilização do WhatsApp no meio corporativo
Muitas empresas, nos dias de hoje, dependem do aplicativo para comunicar com clientes, realizar vendas,...

 

Câmara analisa proposta de internet gratuita para usuários dos terminais de transporte coletivo

E-mail Imprimir PDF

Na sessão desta terça-feira (20) os vereadores de Maringá irão votar, em primeira discussão, projeto dos vereadores Luciano Brito (PSB) e Flávio Vicente (Rede) estabelecendo que o Município disponibilize, gratuitamente, internet móvel wi-fi nos terminais de transporte coletivo de passageiros.
Em discussão única será analisados seis requerimentos, dentre eles, o vereador Luizinho Gari (PDT) quer saber do prefeito se a lei (6.868/2005) que dispõe sobre a criação de programa de incentivo à participação da comunidade no processo de coleta seletiva do lixo reciclável está sendo cumprida, e, em caso negativo informe também os motivos para o não cumprimento e se há previsão para a lei ser colocada em prática.
O vereador Da Silva (PDT) solicita ao gerente da Unidade Regional da Sanepar Maringá, senhor Valteir Galdino da Nóbrega, que informe por quais razões a Sanepar tem cobrado a tarifa mínima de consumo de água em condomínios residenciais que possuem medidores individuais nos apartamentos.
Prefeitura contempla empresa com várias isenções; outros comerciantes já instalados na cidade também desejam
Em segunda discussão será votado projeto do Executivo autorizando a administração municipal a conceder à empresa Mídia Express Impressão Digital e Construção Civil Ltda isenção de IPTU, por 10 anos; desconto de 50% no valor do ITBI; isenção de ISS incidente sobre a construção civil da realização de serviços de terraplanagem referentes ao lote 220, da Gleba Patrimônio Maringá. Os benefícios estão previstos no Programa de Desenvolvimento Econômico de Maringá e a empresa pretende investir R$ 3,5 milhões para implantar serviços de comunicação visual e construção civil gerando novos empregos.
A sessão desta terça-feira será realizada, excepcionalmente, a partir de 16h .

 

O eSocial vai dar trabalho à internet

E-mail Imprimir PDF

Tudo indica que o eSocial passará a ser obrigatório a partir de setembro de 2016. Portanto daqui a exato um ano, e desde já, este tema deve fazer parte das preocupações do empresariado.
A questão é: conseguirá a Internet, o meio pelo qual os dados das empresas serão exigidos, dar vazão ao que está sendo solicitado pela Receita Federal do Brasil e demais órgãos que compõem o colegiado do eSocial envolvidos no projeto? Até agora, nenhuma das versões dos manuais publicados orientando sobre o uso do eSocial (sendo o último divulgado em julho), trouxe previsões sobre quais procedimentos deverão ser adotados em situações de contingência. Se empresas que reclamam da demora ou da impossibilidade de gerar os documentos de Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) por causa de falhas na conexão com a Internet, por exemplo, isso no eSocial será um grande transtorno.
O volume de dados exigido dos contribuintes pelo meio eletrônico é crescente e avança em ritmo superior ao das melhorias na Internet no país. Informações divulgadas na imprensa dão conta que num levantamento realizado pela Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro) mostrou que um documento de 3,8 gigabyte leva cerca de nove horas e meia para ser baixado por empresas brasileiras. A média mundial é de 4,5 megabytes por segundo e no Brasil é de 2,9 megabytes por segundo. É neste ambiente que as empresas brasileiras vão operar.
O volume de dados exigido pelo eSocial é muito grande. O sistema irá requerer que uma empresa de grande porte preencha mais ...

 
Página 3 de 26

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...