Sarandi a frente: Prefeitura vai instalar fibra ótica nos prédios públicos

E-mail Imprimir PDF

A Prefeitura de Sarandi vai informatizar todas as Unidades Básicas de Saúde, (UBSs) interligando os serviços de saúde com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital de Especialidade.
Segundo o prefeito, Carlos Alberto de Paula Junior, hoje 74% da cidade não tem internet, o que torna impossível a informatização dos prédios públicos, a solução encontrada em reunião com a COPEL e a SERCOMTEL  foi fazer a instalação de fibra ótica para interligar todos os prédios públicos.
De Paula explica que com a fibra vai ser possível implantar o prontuário eletrônico de cada paciente, que vai poder ser acessado de qualquer unidade do município com o cartão SUS. “Não é só a saúde que precisa estar interligada temos a Assistência Social, que tem que enviar dados para o ministério, do bolsa família, e de outros convênios, hoje tudo é mais complicado, com a fibra vamos ficar ligados, vamos ganhar mais agilidade. O maior beneficio vai ser mesmo para o cidadão, que vai se consultar em qualquer posto de saúde, e o médico vai ter acesso a todas as informações sobre o histórico do paciente, é mais segurança e eficiência para o tratamento ”,explica.

 

Comentários  

 
#1 Igor vieira 30-05-2014 08:58
Muitoo bomm e para os moradores como fica ?
Citar
 
 
#2 Laura 20-08-2014 19:50
Parabéns ao autor do artigo. Mostra a importância da implementação dessa tecnologia aqui no Brasil que supera a anos luz o serviço de internet por ADSL. Entendendo melhor sobre a questão das fibras ópticas com meus instrutores no curso ADV http://www.cursoadv.com.br sei do avanço não só na área de TI mas em tantas outras que terá a possibilidade de otimizar trabalhos de diferentes ramos. Tomara que façam uma boa gestão desse recurso em Sarandi para dar uma qualidade de serviço melhor.
Citar
 

Adicionar comentário

O seu comentário será publicado na postagem referida, caso não tenha nenhum tipo de ofensa e será liberado após verificação pelo administrador do site Manchete.


Código de segurança
Atualizar

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...