Internet ruim prejudica aulas à distância

E-mail Imprimir PDF

Uma internet ruim compromete as aulas dos cursos de educação à distância. É o caso do Brasil, que precisa melhorar bastante a tecnologia do sinal. “Não existe educação à distância sem internet de qualidade”, afirma o professor e doutor Newton Campos, que é docente da FGV-SP e palestrante internacional da IE Business School, na Espanha.
Campos falou sobre o futuro da educação à distância para integrantes da Frente Parlamentar da Educação do Congresso Nacional, em Brasília, dentro do ciclo “Educação em Debate”, promovido pelo colegiado. A palestra também pôde ser acompanhada ao vivo pela TV Câmara.
O professor, que mora no Brasil, mas dá aula para alunos de cursos à distância na Espanha, apontou falhas no ensino à distância brasileiro e apresentou soluções. “A qualidade da internet brasileira é muito ruim. Temos que diminuir a burocracia, aumentar a eficiência da tecnologia e fazer conteúdos atrativos, como vídeos, games e demais materiais interativos”, disse. Newton Campos falou ainda de outras inovações que podem transformar a educação à distância em ensino de excelência. “O sistema ideal para EAD é o híbrido, aula on-line com aulas presenciais. Também temos que ter controle da presença dos alunos e um sistema para medir qualidade das aulas”, afirmou.
O professor também falou como seria uma ‘aula invertida’. “O aluno assiste aos vídeos em casa e tira as dúvidas nas aulas presenciais, é um formato já usado em outros países e vem dando bons resultados” destacou.
Para o presidente da Frente, deputado Alex Canziani (PTB-PR), o Brasil precisa importar essas experiências positivas. “Temos que acompanhar para aplicarmos aqui e melhoramos o ensino à distância. Acho fantástica essa capacidade que a educação à distância tem de agrupar pessoas de vários países numa aula on-line”, reiterou o deputado da educação.
Também foi destacado na palestra que, em cinco anos, o Brasil deverá oferecer uma educação à distância de melhor qualidade e alcançar um número muito maior de alunos.

 

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...