Defensoria Pública amplia atendimento em Maringá

E-mail Imprimir PDF

promotoria pública

A sede da Defensoria Pública do Paraná em Maringá está expandindo as suas atividades a partir deste mês de maio.
Com a chegada de três novos defensores públicos, aprovados no segundo concurso para ingresso na DPPR, a cidade passará a contar com atendimento jurídico gratuito nas áreas de Família e Infância e Juventude.
Pedidos de divórcio, guarda de crianças e adolescentes e solicitações de vagas em creches são algumas das situações que poderão ser requisitadas aos defensores públicos a partir de agora.
A sede de Maringá também atende a área de Execução Penal, que é coordenada pela defensora pública Adriana Shinmi. Anteriormente, Maringá contava com apenas um defensor. Eram dois, no início da atividade da sede local, a partir de 2014, mas um dos profissionais saiu. Com a vinda dos novos defensores, duplicou-se o número de vagas na sede.
Os três novos defensores, nomeados no início de abril, são: Bruno Müller, Cecília Ferreira e Gilson Duarte de Oliveira - os dois últimos com atribuições para atender nas Varas de Família.
"Todos os dias eu chego e estudo um pouco em casa. Aprendo um pouco na própria Defensoria. Então, além de ser muita novidade todos os dias, é bem instigante também. Conheço muita gente que, como eu, quer ver mudanças para a melhor na área da Infância", diz Müller, sobre a expectativa de aprender e expandir o atendimento na cidade, especialmente na área... de Infância e Juventude. Segundo ele, a receptividade da comunidade local aos novos defensores tem sido muito boa. "Todos estão conscientes de que a cidade precisava muito de mais defensores", afirma.
Com sedes em 25 comarcas do Paraná, a Defensoria Pública presta assistência jurídica gratuita à população que não pode pagar por um advogado. Atua também em prol das pessoas em situação de risco ou vulnerabilidade, não apenas econômica - como, por exemplo, nas questões de direito do consumidor ou nos casos de mulheres vítimas de violência doméstica.
A instituição também atua na garantia dos direitos e interesses coletivos da comunidade. Em Maringá, a Defensoria Pública do Paraná fica na Avenida Colombo, 7.326. O atendimento ao público funciona de segunda a quinta-feira, das 12h às 17h. O telefone de contato é o: (44) 3262-8447.

 

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...