Trânsito



Em Maringá um novo conceito

E-mail Imprimir PDF

infinity club residence plana empreendimentos

 

publicidade

 

 

 

 

 

A Plana Empreendimentos lança oficialmente nesta quarta-feira a partir das 20h no Buffet Moinho Vermelho o Infinity Club Residence.
Um novo conceito de residência para Maringá.

 

Tem competência?

E-mail Imprimir PDF

blitz setrans

Agentes da secretaria de Trânsito e Segurança de Maringá (Setrans) realizaram na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira na Zona 2 uma blitz nesta quinta-feira, ao final da operação alguns veículos foram apreendidos e motoristas multados.
Ocorre que algumas pessoas questionam a legalidade da Setrans para a realização dessas blitzes sem a presença da Policia Militar.  Existe um acordo entre o Detran Paraná e a Polícia Militar para esse tipo de fiscalização, por falta de efetivo nas Ciretrans, a PM ficou responsável pelo trabalho nas ruas. A responsabilidade em algum erro na multa ou apreensão de veículo feito por qualquer agente da Setrans, será responsabilidade da Policia Militar, caso no ato da infração não tenha nenhum policial militar.
Lembrando que a questão aqui é somente sobre legalidade de aplicabilidade de multas e apreensões, não está em dúvida o trabalho de fiscalização e punição para os casos ilícitos, como falta de pagamento de impostos,  irregularidades nos documentos ou nos veículos.

PS. Em contato pelo grupo de WhatsApp Manchete com o Comandante do 4ºBPM, Tenente Coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha, respondeu esclarecedoramente que:
"Entendo que as competências estão bem definidas no próprio Código Brasileiro de Trânsito e detalhadas salvo engano na resolução 66 do Contran que em algumas situações a competência fica mitigada entre o município e estado e união ainda muitas vezes dependendo de convênio entre os entes federados.
Mas entendo que o município poderá naquelas infrações de trânsito de parada, circulação e estacionamento inclusive com fiscalização eletrônica estas todas dependem de convênio com o estado ou união. Compete exclusivamente no perímetro urbano as polícias militares a fiscalização de documentos e condutor. Portanto o município não poderá realizar tal fiscalização por absoluta data de competência para tal ato
."

Última atualização ( Sex, 05 de Fevereiro de 2016 17:42 )
 

Transtorno

E-mail Imprimir PDF

caminhão pista rodovia interditada

 

Um comboio de caminhões passou no final da manhã desta quarta-feira por Maringá.
Pela lentidão que a frota se deslocava ocupando uma das faixas da rodovia, gerou um grande congestionamento nas BR 376 (saída para Mandaguaçu) e PR 317 (saída para Paiçandu).  Para piorar o trânsito, funcionários de uma construtora faziam reparos e manutenção no trecho próximo a rotatória da Cocamar na PR 317, com tudo isso os motoristas tiveram que ter muita paciência.

Última atualização ( Qua, 03 de Fevereiro de 2016 12:27 )
 

Justiça e Sobriedade no Trânsito

E-mail Imprimir PDF

reunião transito ulisses

Nesta quarta-feira aconteceu  uma reunião na sede da ACIM, onde representantes do poder judiciário, legislativo, policia militar dentre outros segmentos da sociedade civil, com a discussão do projeto "Justiça e Sobriedade no Trânsito".
A ideia é  conscientizar o motorista que dirigir embriagado, sem vítima. Ele terá 8 horas de palestras com psicólogos e passará por 40 horas em um hospital para atender pessoas que sofreram acidentes.
Esse projeto já existe em São José dos Pinhais. O judiciário deseja implantá-lo em Maringá .

 

Ponte de acesso secundário para Iguaraçu será exclusiva para veículos leves

E-mail Imprimir PDF

A Secretaria de Serviços Públicos de Maringá (Semusp) informou que a partir desta sexta-feira (21) será permitida somente a passagem de veículos leves na estrada secundária de acesso para Iguaraçu, conhecida como ponte do Guerra.
A estrada está sendo utilizada em substituição ao trecho da PR-317, que foi interditado após ter a barragem da ponte derrubada pela cheia do Rio Pirapó. Segundo o secretário da pasta, Dorvalino Lopes de Macedo, “devido ao grande fluxo de caminhões pesados sobre a ponte do Guerra, acreditamos que a estrutura não vai suportar tanto peso e tráfego, além do risco de causar acidentes por conta do excesso de poeira”.
Por conta disso, a secretaria vai limitar o acesso de veículos no local. A orientação da Prefeitura é evitar a passagem de caminhões no local, que já está cedendo por conta do alto fluxo de veículos pesados. Os caminhões que precisarem passar pelo local, poderão utilizar a estrada de Santo Inácio como opção. O acesso é pela avenida Kakogawa, seguindo pelo Miosótis, até chegar na estrada Santo Inácio.
A Secretaria de Trânsito e Segurança (Setrans) estará com agentes orientando os motoristas. Segundo o secretário, Fábio Ribeiro, as placas de trânsito limitando a passagem de veículos pesados já estão sendo confeccionadas e serão instaladas até o final da semana.

 
Página 5 de 126

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...