Trânsito



"Guinchado"

E-mail Imprimir PDF

trãnsito

Na tarde de quarta-feira uma ocorrência de trânsito chamou a atenção de quem passava pela av Cerro Azul na Zona 2 em Maringá.
O Sargento Totsi, responsável pelo setor de Trânsito da Setrans acompanhou toda a ocorrência que iniciou por uma abordagem ao veículo que estava com a lanterna quebrada, o agente de trânsito ao verificar a documentação do condutor e do carro observou uma série de irregularidades.
O motorista portava uma carteira de habilitação de outro país, e não havia normalizado a situação de sua CNH no Brasil ao retornar do exterior, o veículo também possuía débitos no valor de R$ 8.000,00, por isso a necessidade do recolhimento ao pátio da 13ª Ciretrans.
Apesar do aparato que chamou a atenção, não houve nenhum incidente entre as partes.

 

Flanelinha agride motorista em frente a prefeitura de Maringá

E-mail Imprimir PDF

Dim lights
Uma situação corriqueira em Maringá é a atuação dos "flanelinhas" no Centro da cidade. O inadmissível aconteceu nesta semana em frente ao Paço Municipal, na av XV de Novembro.
Um flanelinha, que diz cuidar do estacionamento na frente da prefeitura, acabou se estranhando com uma motorista e partiu para a agressão ao seu filho que filmava o ocorrido. A falta de fiscalização da administração municipal e empenho das autoridades policiais resulta em uma cidade que o motorista se obriga a pagar Estar (estacionamento rotativo regulamentado) e a coação dos bandidos travestidos de "flanelinhas".

Última atualização ( Sáb, 05 de Março de 2016 19:27 )
 

Educação

E-mail Imprimir PDF

estacionamento

 

 

 

O leitor Gilberto Messias registrou a falta de respeito e de educação no trânsito de Maringá; "o sujeito estaciona a moto na vaga destinada aos carros, na av Mauá em frente ao Moda Shopping, o povo não faz o "básico" e ainda se acha no direito de reclamar ".
Há 20 metros do local existem vagas destinadas especificamente à motos.

 

Em Maringá um novo conceito

E-mail Imprimir PDF

infinity club residence plana empreendimentos

 

publicidade

 

 

 

 

 

A Plana Empreendimentos lança oficialmente nesta quarta-feira a partir das 20h no Buffet Moinho Vermelho o Infinity Club Residence.
Um novo conceito de residência para Maringá.

 

Tem competência?

E-mail Imprimir PDF

blitz setrans

Agentes da secretaria de Trânsito e Segurança de Maringá (Setrans) realizaram na avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira na Zona 2 uma blitz nesta quinta-feira, ao final da operação alguns veículos foram apreendidos e motoristas multados.
Ocorre que algumas pessoas questionam a legalidade da Setrans para a realização dessas blitzes sem a presença da Policia Militar.  Existe um acordo entre o Detran Paraná e a Polícia Militar para esse tipo de fiscalização, por falta de efetivo nas Ciretrans, a PM ficou responsável pelo trabalho nas ruas. A responsabilidade em algum erro na multa ou apreensão de veículo feito por qualquer agente da Setrans, será responsabilidade da Policia Militar, caso no ato da infração não tenha nenhum policial militar.
Lembrando que a questão aqui é somente sobre legalidade de aplicabilidade de multas e apreensões, não está em dúvida o trabalho de fiscalização e punição para os casos ilícitos, como falta de pagamento de impostos,  irregularidades nos documentos ou nos veículos.

PS. Em contato pelo grupo de WhatsApp Manchete com o Comandante do 4ºBPM, Tenente Coronel Antônio Roberto dos Anjos Padilha, respondeu esclarecedoramente que:
"Entendo que as competências estão bem definidas no próprio Código Brasileiro de Trânsito e detalhadas salvo engano na resolução 66 do Contran que em algumas situações a competência fica mitigada entre o município e estado e união ainda muitas vezes dependendo de convênio entre os entes federados.
Mas entendo que o município poderá naquelas infrações de trânsito de parada, circulação e estacionamento inclusive com fiscalização eletrônica estas todas dependem de convênio com o estado ou união. Compete exclusivamente no perímetro urbano as polícias militares a fiscalização de documentos e condutor. Portanto o município não poderá realizar tal fiscalização por absoluta data de competência para tal ato
."

Última atualização ( Sex, 05 de Fevereiro de 2016 17:42 )
 
Página 5 de 126

FACEBOOK

UNIFAMMA

unifamma

VIAPAR FAZ

Tudo Novo !

expresso maringá
Clique na foto e veja o video

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...

Pan News Jovem Pan 101.3FM

JOVEM PAN

Mundo Rural

claudio coelho

WHATSAPP MANCHETE

whatsapp

ESTETICA ACADEMIA

estética

Estância Tamarana

estancia tamarana 2015
Pousada Rural
(43) 3398-1681

TWITTER MANCHETE

RSS MANCHETE

rss

PARCEIROS

LINKS :

rigon
anderson lopez
messias mendes

andre almenara folha

edson lima

tabajara

jp

flavio psicologo
antonio marcos

roque
radar maringa
gilmar oséias
BLOG DO CARLÃO MARINGÁ

LUCAS CABRAL
CARLOS OHARA
BLOG LEANDRO OLIVEIRA
BORRAZÓPOLIS NOTÍCIAS
BLOG DO MOCHI
MARINGÁ DA DEPRÊ

BLOG DO ZEQUINHA

FOLHA DE MARINGÁ
FOLHA APUCARANA
FOLHA REGIONAL DE CIANORTE
LAURO BARBOSA
MANDAGUARI ON LINE

BLOG PAIÇANDU AVANTE

PARANA NOTICIAS
PORTAL CGN
BLOG ROBY NEWS
PAICANDU NOTICIAS

BLOG DO MARCINHO PINHEIRO
RADAR DA NOTÍCIA

RUBENS SILVA/MANDAGUARI
PORTAL AGORA

Diversão

DO YOU REMEMBER?
RPM - Alvorada Voraz (1986)   Dim lights ...
O professor de biologia resolve fazer uma prova oral. Chama a aluna: – Existe uma parte do corpo do homem que pode se ...