ComportamentoJustiçaMaringáPolicialzDestaque

Detenta ganha direito de visita íntima ao marido que também está preso

Através de decisão judicial que determinou que a Polícia Militar faça o transporte e a escolta de uma detenta para que ela possa encontrar o marido que também está preso. A presa é  Heloísa Rolim de Moura, 20 anos, mais conhecida pelo apelido de “Miss 155”. Ela está presa na carceragem feminina da Polícia Civil de Maringá. Heloísa ficou conhecida pela polícia por ter praticado inúmeros furtos de celulares em lojas da cidade.

casal preso Detenta ganha direito de visita íntima ao marido que também está preso
O marido dela, Marco Antônio de Lima Ferreira, 33 anos, está preso na Casa de Custódia em Paiçandu. A Defensoria Pública do Paraná requereu autorização para que Heloísa possa visitar o marido. Como o casal comprovou união estável, o Ministério Público aceitou o pedido. No artigo 26 da Portaria nº 499/2014 do Departamento Penitenciário (Depen), o direito a visita íntima é de direito às pessoas presas casadas entre si pelo menos uma vez no mês. Quem fará o transporte de Heloísa até a Casa de Custódia será a Polícia Militar do 4º Batalhão. Essa decisão de ter que transportar e escoltar a presa teria deixado policiais revoltados e a população de bem.
Em nota, o Depen informou que o Poder Judiciário que autoriza a medida e os critérios para a concessão do benefício e que a instituição apenas executa. O direito é reservado aos presos, desde que comprovem certidão de casamento ou declaração de união estável. (inf/foto André Almenara)

Mostrar mais

redação

contato (44) 99803-1491 [email protected]

Notícias Relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo